5 dicas para manter a casa segura nas férias
Quem pretende viajar durante as férias de dezembro e janeiro, vale estar atento à segurança da casa, caso ela fique vazia durante este período. Para que todos possam se divertir e descansar com tranquilidade, confira as dicas do superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros:
Fechaduras e trancas
Teste os fechos e os trincos da casa. Se possível, instale reforços, principalmente nos portões laterais e na porta da cozinha. Evite colocar o cadeado do lado de fora do portão, porque indica que a casa está vazia.
Objetos de valor
Para joias, obras de arte e outros objetos de valor, o recomendado é não mantê-los em casa, mesmo em cofres. A não ser que essas peças estejam seguradas e o imóvel esteja bem protegido com seguro, câmeras e outros sistemas de proteção.
Aparelhos eletrônicos desligados
Para evitar que os aparelhos queimem por uma eventual sobrecarga de energia, muito comum no verão, é recomendável que eles fiquem desligados e fora da tomada. Vale dizer que tirar os aparelhos eletrônicos da tomada também gera economia de energia elétrica. Aparelhos que precisam permanecer ligados, como geladeira e freezer, podem ter sua potência diminuída.
“Vigilância” de confiança
Caso você viaje por um longo período, escolha um amigo, parente ou vizinho de confiança para dar uma olhada na residência e ver se está tudo em ordem. Se possível, essa pessoa poderá cuidar do jardim, regar suas plantas, abrir janelas e portas para melhor circulação do ar e receber correspondências.
Seguro residência
A contratação de um seguro residencial é muito importante, pois o serviço garante a residência e os bens em diversas ocasiões. “Você pode morar em uma casa, sobrado ou apartamento, próprio ou alugado, com o Porto Seguro Residência seu lar fica protegido e, caso precise, você pode contar com o nosso atendimento diferenciado. Temos diversas coberturas que garantem vários tipos de imprevistos e serviços emergenciais 24h para sua tranquilidade e conveniência”, afirma Jarbas.
Via: Mercado Imobiliario