Cozinha integrada: os 17 projetos mais lindos que você já viu
Encontre nesta seleção ideias de bancadas, revestimentos, móveis e cores
Já faz um tempo que a cozinha deixou de ser um ambiente meramente funcional e tornou-se um espaço de estar na casa. Por isso, as cozinhas integradas - ou cozinhas americanas - são o sonho de consumo de muita gente, principamente de quem adora reunir os amigos e cozinhar para eles.
E não há regra quando o assunto é decoração. A cozinha pode seguir o estilo do living ou não, fica a seu critério. Por isso, preparamos uma seleção com ambientes que sugerem cores, materiais e disposição dos equipamentos no espaço para você se inspirar e colocar o projeto da sua cozinha integrada em prática.
Azul pastel
Toda estilosa, esta cozinha integrada ganhou armários azuis clarinhos que, combinados com as paredes brancas, garantem ainda mais luminosidade no ambiente. Repare que o tom se repete nas cadeiras, mas a mesa de madeira clara se encarrega de aquecer o espaço e trazer um clima acolhedor.
Estilo industrial
O pé-direito duplo deste loft permitiu a instalação de armários do piso ao teto nesta cozinha integrada. E são muitos! Além disso, o estilo industrial do imóvel influenciou na decoração, que segue uma paleta escura. Na área do jantar, a mesa de madeira recebeu uma cadeira de cada modelo, o que conferiu um mood despojado ao décor.
Paleta delicada
Nesta cozinha, a integração com a área do estar é marcada pelos nichos de madeira. Outro destaque é a paleta delicada que toma conta do ambiente e se espalha pelo restante da decoração. A parede de tijolinhos e as plantas espalhadas pelo espaço completam o visual aconchegante.
Armários bicolores
O charme desta cozinha integrada está nos armários bicolores que combinam verde menta e branco. O piso de ladrilhos com estampa gráfica também chama a atenção e delimita a área da cozinha, enquanto o assoalho de madeira garante conforto térmico na sala de jantar. Tudo integrado, mas com praticidade.
Cores por todos os lados
O estilo Memphis foi a inspiração para a escolha dos tons que decoram esta cozinha integrada. Aqui, o mix entre cores quentes e frias criam um décor de impacto. O piso terracota destaca as cadeiras azuis e os pés verdes da mesa. Nos armários, os mesmos tons, mas em intensidades diferenças. É praticamente um mosaico colorido.
Inspiração vintage
Um verde claro e um amarelo bem suave marcam a decoração desta cozinha integrada. Segundo os arquitetos que assinam o projeto, a ideia veio dos azulejos antigos, que costumavam ter essa paleta. Outra inspiração que veio do passado é o granilite, que está com tudo no décor e aqui, reveste o balcão.
Um toque divertido
O pouco espaço deste apartamento foi aproveitado com a integração dos espaços e para garantir sensação de amplitude, as paredes foram pintadas de branco. Assim, os armários azuis se destacam na cozinha e adicionam um toque lúdico ao ambiente.
Divisa com o escritório
Em geral, as cozinhas integradas dividem espaço com o living ou a sala de jantar, mas aqui mostramos uma ideia diferente. O escritório fica logo ao lado e a mesa é multiúso, pois serve para trabalhar e também funciona nas horas das refeições. Destaque para a estante amarela que se destaca no ambiente branco.
Estilo urbano e vintage
Muitas peças garimpadas dão vida a esta cozinha que mescla os estilos urbanos e retrô. Repare nas cadeiras com cara de antiguinhas (uma de cada modelo) e nos pendentes que caem sobre a bancada. Para finalizar, obras de arte coloridas se destacam nas paredes escuras.
Clássico eterno
Preto e branco é sempre uma combinação chique que nunca sai de moda. Prova disso é esta cozinha com armários escuros e paredes revestidas de ladrilhos claros. Assim, a luminosidade do espaço fica garantida. A mesa segue o tom da marcenaria enquanto as cadeiras se destacam e aparecem num cinza mais claro.
Para ficar e relaxar
Intregrada à varanda, a cozinha deste apartamento ganhou ares de estar como queriam os moradores. Tem até fogão à lenha! Tons neutros formam a base e estão presentes na marcenaria e revestimentos, enquando alguns toques de madeira entram para balancear e aquecer o espaço.
Natural e minimalista
Não há excessos nesta cozinha integrada em que brilham os materiais naturais. Uma brincadeira entre tons claros e escuros cria uma atmosfera de simplicidade e leveza, graças as texturas das superfícies de madeira.
Azulejos coloridos
Esta cozinha é o coração do apartamento, por isso está em destaque, mas dialoga com a decoração da sala de jantar e do estar. O destaque fica por conta dos azulejos estampados que revestem a frente do balcão, enquanto a marcenaria e o piso ganharam tons neutros.
Cozinha preta é hit
Urbanas e descoladas, as cozinhas pretas estão em alta. No projeto deste loft ela é praticamente monocromática e aparece integrada com o restante do loft. Compacta, a mesa de jantar foi substituída por uma bancada, já que o morador tem um estilo de vida dinâmico que pede ambientes práticos.
Mix de madeiras
Bem ao estilo dark, esta cozinha integrada mescla madeiras claras e escuras e ainda exibe toques de roxo. A ideia foi criar um espaço com certo ar vintage e, ao mesmo tempo, intimista. A iluminação indireta dos pendentes de diferentes tamanhos completam o clima.
Neutra e industrial
Vigas descascadas e tubulação aparente revelam o estilo industrial desta cozinha integrada com a sala de estar. Apesar disso, a paleta de cores é neutra e garante um clima suave ao ambiente. O destaque fica por conta da mesa amarela que ocupa a lateral da ilha central.
Vibe natural
A ilha central de pedra natural se destaca nesta cozinha integrada. Aqui, predominam as texturas naturais, a exemplo do piso de madeira. As banquetas de desenho leve ganharam assento marrom, tom que combina com o restante da decoração.
Via: Casa Vogue